Materiais mais utilizados para isolamento Térmico

Há uma abundância de materiais baratos e comuns disponíveis no mercado hoje. Muitos destes estiveram ao redor por muito tempo. Cada um destes materiais de isolamento têm seus próprios altos e baixos. Como resultado, ao decidir qual material de isolamento, você deve usar, você deve Certifique-se estar ciente de que o material que o melhor trabalho em sua situação. Consideramos as diferenças como r-valor, preço, impacto ambiental, inflamabilidade, isolamento acústico e outros fatores abaixo. Aqui estão os 5 tipos mais comuns de materiais de isolamento:

Fibra de vidro


Fibra de vidro é o isolamento mais comum usado em tempos modernos. Por causa de como é feito, efetivamente tecendo fios fino de vidro em um material de isolamento, fibra de vidro é capaz de minimizar a transferência de calor. A principal desvantagem da fibra de vidro é o perigo de lidar com isso. Desde que a fibra de vidro é feita de silício finamente tecido, pó de vidro e pequenos pedaços de vidro são formados. Estes podem causar danos para os olhos, pulmões e pele mesmo se o equipamento de segurança adequado não é usado. No entanto, quando é usado o equipamento de segurança, instalação de fibra de vidro pode ser realizada sem incidentes. Fibra de vidro é um material excelente isolação não inflamável, com R-valores variando de R-2.9 a R-3.8 por polegada. Se você está buscando um isolamento mais barato, que este é definitivamente o caminho a percorrer, mas instalá-lo exige precauções de segurança. Não se esqueça de usar luvas, máscaras e óculos de proteção ao manusear este produto.

Lã mineral


Lã mineral na verdade refere-se a diversos tipos de isolamento. Em primeiro lugar, pode referir-se a lã de vidro, que é a fibra de vidro fabricada a partir de vidro reciclado. Em segundo lugar, pode referir-se a lã de rocha, que é um tipo de isolamento feito de basalto. Finalmente, pode referir-se a lã de escória, que é produzido a partir da escória de siderurgia. A maioria das lãs minerais nos Estados Unidos é realmente lã de escória. Lã mineral pode ser comprado em Betts, ou como um material solto. A maioria das lãs minerais não tem aditivos para torná-lo resistente ao fogo, tornando-se pobre para uso em situação onde o calor extremo está presente. No entanto, não é combustable. Quando usado em conjunto com outras, mais resistentes ao fogo formas de isolamento, lã mineral pode definitivamente ser uma maneira eficaz de grandes áreas de isolamento. Lã mineral tem um r-valor que variam de R-2.8 a R-3.5.

Celulose


Isolamento de celulose é talvez uma das formas mais eco-friendly da isolação. Celulose é feita de papelão reciclado, papel e outros materiais similares e vem em forma solta. Celulose tem um r-valor entre R-3.1 e R-3.7. Alguns estudos recentes sobre a celulose têm mostrado que poderia ser um excelente produto para uso em minimizar os danos causados pelo fogo. Devido a densidade do material, celulose contém ao lado sem oxigênio dentro dele. Sem oxigênio dentro do material, isso ajuda a minimizar a quantidade de danos que pode causar um incêndio. Então não só celulose talvez uma das formas mais eco-friendly do isolamento, mas é também uma das formas mais resistente ao fogo de isolamento. No entanto, existem algumas desvantagens para este material, bem como, tais como as alergias que algumas pessoas podem ter a poeira do jornal. Além disso, encontrar indivíduos hábeis em usar com que este tipo de isolação é relativamente difícil em comparação, por exemplo, fibra de vidro. Ainda assim, a celulose é um meio barato e eficaz de isolamento.

Espuma de poliuretano



Enquanto não o mais abundante dos isolamentos, espumas de poliuretano são uma excelente forma de isolamento. Hoje em dia, espumas de poliuretano usam gás não-clorofluorcarbonetos (CFC) para uso como um agente de expansão. Isso ajuda a diminuir a quantidade de danos à camada de ozônio. Eles são relativamente leves, pesando aproximadamente duas libras por pé cúbico (2 lb/ft ^ 3). Eles têm um r-valor de aproximadamente R-6.3 por polegada de espessura. Também existem espumas de baixa densidade que podem ser pulverizadas em áreas que têm sem isolamento. Estes tipos de isolamento de poliuretano tendem a ter aproximadamente R-3.6 classificação por polegada de espessura. Outra vantagem deste tipo de isolação é que é resistente ao fogo.

Poliestireno


Poliestireno é uma espuma termoplástica impermeável, que é um excelente material de isolamento de som e temperatura. Ele vem em dois tipos, expandidos (EPS) e extrudados (XEPS) também conhecido como isopor. Os dois tipos diferem em custo e avaliações de desempenho. O XEPS mais caro tem um r-valor de R-5.5 enquanto EPS é R-4. Isolamento de poliestireno tem uma superfície excepcionalmente suave que não possui nenhum outro tipo de isolamento. Normalmente, a espuma é criada ou cortada em blocos, ideais para isolamento de parede. A espuma é inflamável e precisa ser revestida em uma tornando químico chamado Hexabromociclododecano (HBCD). HBCD foi trazido sob fogo recentemente para a saúde e riscos ambientais associados à sua utilização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Isolamento Térmico pelo exterior

Como preparar as placas de isolamento